terça-feira, 13 de novembro de 2012

Voltei!

Voltei! Esse foi meu primeiro pensamento. Depois de mais de 20 anos voltava para os cadernos, para os lápis, para o livro, para a leitura.
E, ao voltar, percebo que não foi uma simples volta, e sim um despertar de um sonho, que sempre foi de fazer uma faculdade. Sonho esse para mim quase impossível, devido às condições financeiras. Essa volta me devolveu o desejo de criar expectativas.
Assisti a todo movimento de volta às aulas com um misto de medo e surpresa. Encontrei amigas e fiz tantas outras, e todas estavam com o mesmo sentimento de expectativa do que viria pela frente, o que nos aguardava?
No começo, foi difícil. Matérias, pessoas diferentes, rotina a que eu tive que me adaptar. Mas o tempo que é o senhor de todas as coisas proporcionou essa volta prazerosamente, novas descobertas, novos amigos e o principal: voltei a sonhar e assim caminhar para um futuro melhor. 

Como dizia Paulo Freire: “a possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.”

Maria Regina Farias - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário