quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sonho de ser professora


Ser professora, um sonho de criança que hoje realizo.
Quando criança, eu tinha uma lousa feita de uma das partes de uma cama de solteiro e meu giz era um pedaço de carvão.
Chamava meus coleguinhas da vizinhança para serem meus alunos. O que eu via e fazia na escola, na parte da manhã, eu passava para eles como lição.
O tempo passou, a adolescência chegou e o sonho de ser professora ficou guardado no fundo da gaveta do meu coração, e quando a fase adulta chegou, o sonho foi tirado da gaveta e posto em prática.
Entretanto, não foi de um dia para o outro que o sonho reapareceu na minha vida, e sim em virtude da necessidade de trabalhar que me fez voltar para os bancos escolares. Com a insistência de uma professora da oitava série fui fazer o Magistério.
Em 1998, me formei e fui trabalhar como eventual numa escola do Estado em 1999.
Depois que terminou o ano, fiquei desempregada, porque não tinha curso superior. Em abril de 2000, consegui um emprego de serviços gerais numa escola municipalizada.
Permaneci nesse emprego cinco anos. Então, surgiu uma vaga como auxiliar pedagógica, tipo uma substituta. Fiquei quatro anos nesse cargo. Depois prestei concurso público, passei como professora substituta, onde estou até hoje.
Em 2011, ganhei uma bolsa para fazer Pedagogia, fiquei muito feliz, embora não seja nada fácil conciliar serviço, universidade e família.
No entanto, estou levando da melhor forma possível, porque creio que o melhor está por vir ainda na minha vida.
O importante é que hoje sou professora, meu sonho de menina se realizou.

Irene Gomes da Silva - 4º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário