quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como me senti autora

Fiquei surpresa, no final deste semestre, quando a professora Rosana pediu para que fizéssemos uma crônica, com o título: como me senti autora. Escrevi a primeira crônica, comentando sobre o início na universidade e me emocionei. Depois que vi o texto pronto, me animei para escrever as demais. 
Li crônicas maravilhosas do pessoal da sala, muitos desabafos, muitas histórias tristes e bonitas. Inclusive a crônica que citava o exemplo de vida de uma das nossas professoras. Tudo foi contribuindo para que as minhas crônicas saíssem. 
Tenho muita dificuldade em pôr minhas ideias no papel, sou insegura e acho que tudo que faço não está bom. 
Então, essa foi uma nova experiência, dentre muitas que vivenciei aqui. Já que estou falando da universidade, gostaria de fazer alguns comentários. Um deles é sobre a professora Rosana, de quem, no início do ano, não tive uma impressão muito boa, fiquei um pouco insegura com ela, mas hoje vejo que estava enganada. Outro é sobre as meninas que trabalham nas creches de São Vicente, por tantas barreiras que elas enfrentam, com falta de salário, sem o cartão transporte. Gostaria de parabenizá-las pela garra e, quando esta fase passar, vocês verão que valeu a pena. Essas foram muitas das histórias que presenciei e são histórias assim que me deram ideias para escrever as crônicas de minha autoria. 

Maria José Nogueira - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário