terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já é natal?!



Incrível como o relógio de adulto e o da criança trabalham de maneiras tão distintas! Falo isso porque, quando criança, o meu tempo era outro. Tenho certeza que os dias demoravam muito mais a passar do que o meu tempo de agora.
Quando eu era criança, a data mais feliz e esperada para mim era o NATAL... Nossa! Como eu esperava por ele! E como demorava a vir! Fim de ano, para mim, era um tempo que tinha um gostinho todo diferente dos outros meses. O ar tinha outro cheiro, outra cor, outros sons. E, quando chegava o natal, nossa! Era muito bom! Comidas típicas, eu sempre adorei todas as gostosuras que acompanham o natal. Das frutas secas às castanhas e nozes que eu quebrava na porta de entrada da casa da minha avó. A família toda reunida e, é claro, os presentes que eu esperava o ano todo!
Mas essa magia toda está guardada em algum lugar muito guardadinho que eu não estou tendo tempo de procurar. Como se fosse aquela blusa linda e pesada que você adora e tem o maior cuidado de guardar quando a primavera começa para ela não estragar, e acaba guardando tão bem que acaba nem usando por não ter tempo de tirá-la do guardarroupa... Sim, a palavra chave disso eu acho realmente que é TEMPO. 

O natal, que demorava doze longos anos para passar, hoje em dia mais parece doze semanas. Mal respirei das atividades da semana da criança e pronto, ouço sinos nos corredores da escola. Cobram-me projetos de fim de ano, música de apresentação para os pais, presentes a serem comprados, organização da casa, um mundo de atividades a serem entregues na faculdade... Ufa!!
Essa é a minha nova realidade, mas ainda não me acostumei com ela! Saudade dos tempos de criança, em que até o natal e o ano novo, e mesmo até a semana que os separa, eram bem longos para mim! Saudade de quebrar as nozes na porta da casa da minha avó!

Daniela Taborda - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário