terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novas mudanças


É necessário que, em algum momento das nossas vidas, aconteçam mudanças, e, é esse momento que estou vivendo agora.
Quebrei a rotina diária, tenho lutado constantemente contra o tempo, tenho vivido novas regras, mas na vida há regras e aceitá-las é fundamental.
Há alguns meses, estava ingressando na universidade, em um mundo novo. Me senti insegura, mas também feliz pela oportunidade de realizar um sonho, e, futuramente, acrescentar em meu currículo um curso superior.
Nesses meses, tenho aprendido muito, me surpreendido com novos conhecimentos. Voltei a me interessar pela leitura, algo que tinha deixado de fazer, mesmo quando o tempo me sobrava.
Eu e as turmas já realizamos muitas tarefas que nos foram passadas, muitas das quais eu não imaginei que seria capaz de realizar, como, por exemplo, estar aqui escrevendo esta crônica para a profª Rosana postar no blog da Pedagogia (PARFOR).
Mas, por fim, essas mudanças estão fazendo com que eu me sinta uma pessoa capaz, muitas vezes, superando meus próprios limites.
Estamos chegando ao final de mais um semestre, e lembro-me do tema de acolhimento dado pela profª Rosana, na primeira aula deste semestre: “Exaltação ao amor: A dualidade entre Eros e Tânatos”.
Epístola aos Coríntios 13, do apóstolo Paulo. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor".
Fé em Deus que vencerei as barreiras, esperança de um futuro melhor, e o amor pelo meu próximo e por todos aqueles que fazem parte desta nova etapa da minha vida.
Obrigada...

Marisa Alves - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário