terça-feira, 13 de novembro de 2012

Inspiração


Inspiração! Esse é o maior problema, acreditava eu, de todos os escritores e escritoras consagrados que por aí afora nos fazem viajar em histórias que nos levam a lugares mágicos, fora da nossa realidade, a conhecer personagens e nos identificarmos com eles, mas hoje realmente posso dizer que inspiração não cai do céu. Como disse a professora Rosana, temos que sentar em frente ao computador e começar, pois só começando é que se consegue terminar algo. Escrever é 99% suor e 1% inspiração. É a mais óbvia constatação “só aprende a escrever quem escreve”.
Então, vamos lá... Este segundo semestre foi um semestre de superação. Eu, várias vezes, pensei em desistir, tão desanima com a rede publica de ensino que estou, sem salário, enfim, sem nenhuma expectativa de carreira.
Sabem? Realmente pensei em dar um 360° na minha vida, mudar totalmente de profissão, sei lá desânimo mesmo por ver esse descaso.
Mas resolvi me dar uma chance é dar uma chance à educação do nosso país.
Pensar: quem sabe um dia o meu esforço possa fazer a diferença? Que um dia possamos ver aquela criança a quem passamos algo de nós, talvez não um ensinamento, mas um valor ou um afeto que seja, se torne um cidadão formado com boa índole, bons valores, um bom ser humano com bom caráter?
Aí sim eu poderei dizer: eu fiz a diferença eu contribuí para o futuro da nação.
Professora Rosana, ainda bem que nunca deixamos de acreditar em fadas!!

Samantha Mendes Adão - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário