quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como estou me tornando autora


Quando a professora disse que eu teria que fazer a cada mês uma crônica, o que me veio à cabeça foi:"eu não sei fazer isso". Pensava que escrever crônicas era coisa de profissional. 
Comecei a escrever e tive vários erros, escrevia, apagava... Fiquei horas tentando escrever alguma coisa e quase que não saia nada. Não encontrava palavras, mas, com muito custo, consegui. 
A professora fez alguns ajustes e disse que estava ótimo. Fiquei feliz! O importante é que a professora tem um jeitinho delicado de nos incentivar, por mais que não tenha ficado bom. 
Quando ela postou no blog a crônica que tinha escrito, achei lindo! Principalmente, porque ela mudou algumas palavras e o texto ficou bem mais elaborado. Percebi que ainda não podia me sentir autora e que tenho muito que aprender, mas é errando que se aprende, e, para aprender, a gente tem que ser curioso, buscar conhecimentos. Com isso, comecei a me interessar pelas crônicas e o que antes não dava importância, hoje é para mim um grande aprendizado. Fico horas na internet, lendo várias crônicas. O engraçado é que com algumas até me identifico. Leio artigos sobre crônicas, aprendi a me interessar por este tema e, por sinal, adorei. 
Já aprendi que qualquer um pode ser o autor da sua  história. É só deixar o coração falar por você e colocar no papel os fatos que acontecem no cotidiano. Esta é minha quarta crônica! Sei que ainda há alguns erros, erros estes que vão fazer com que eu aprenda cada vez mais e, quem sabe um dia, me torne a grande autora da minha própria história.

Rosangela Bispo - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário