quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em busca de uma conquista


Estou chegando ao final do 2º semestre, um ano difícil, mas de muito aprendizado. Percebi o quando evoluí, estou sabendo ensinar melhor as crianças da creche, onde eu trabalho, e me relacionando bem com os pais.
Que pena que esta profissão de “professor” não é respeitada, com salários baixos, falta de respeito e apoio! Fica difícil, mas não impossível. Quando me falam que estou ficando louca por ter escolhido esta profissão, me entristeço. Não ao ponto de desistir, pois estou em busca da minha conquista que é ser uma Pedagoga, e nada vai me fazer mudar, muito pelo contrário, gosto de desafios e vejo possibilidades de fazer alguma coisa para transformar a realidade. Já estou começando a fazer, como? Com amor, dedicação, capricho e educação. Já estou plantando sementinhas de valores em minhas crianças, sei que isso é muito pouco, mas de uma coisa eu tenho certeza: com Deus as nossas conquistas tornam-se possíveis.
Tenho um versículo da bíblia que me acompanha que diz assim: “a glória desta última casa será a maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. (Ageu C2, V9).
Com este versículo aqui termino e que venha 2013... Peço a Deus saúde, porque no resto dos anos já sabemos o que fazer.

Ângela Malaquias - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário