terça-feira, 27 de novembro de 2012

Diário de uma pedagoga: o término

Parece mentira, mas este ano passou tão rápido que não deu tempo nem para respirar. No entanto, estou muito feliz por conseguir chegar neste final de semestre. Foram tantas pedras que estavam pelo caminho, entretanto, felizmente, conseguimos tirar uma a uma, graças a Deus. Foi tanta dedicação com trabalhos orientados pelos professores, que com toda paciência nos passaram conhecimentos importantíssimo para nossa formação acadêmica.
Meus parabéns pelo Seminário de Pedagogia “Alfabetização e Cidadania” e pelas oficinas com exposição de minicursos.

Destaco os interessantes documentários apresentados por alunos do 4º semestre. Reconheço que estavam maravilhosos... Apresentaram pessoas da área da educação, professores que registraram o tema: Importância do “Letramento” na Educação e “Inclusão”. Assistir à professora que, com toda paciência, ensinava uma criança com deficiência visual a ler e a contar, com certeza emocionou a todos. E, ao final, para quem estava presente, poder refletir a partir do clip da linda canção: “PRA SER FELIZ”, cantada pelo cantor Daniel, uma frase mágica...
De acordo com tudo que citei, até o momento, sobre cada crônica minha que foi inserida no blog, entitulada "Diário de uma Pedagoga", posso afirmar que as crônicas me ajudaram muito e serviram para o que eram destinadas: um diário. Diário esse que representou minha consciência e meus comentários com sinceras palavras. A cada momento, fez crescer minha capacidade de poder partilhar meu modo de pensar e meus sentimentos, elevando minha autoestima às alturas.
As crônicas de meu diário fizeram-me sentir uma  escritora.
Agora, desejo a todas (os) do curso de Pedagogia “FELICIDADES” sempre, porque a VIDA É BELA. Afinal, conseguimos chegar ao final do 2º semestre e estamos na contagem regressiva rumo a 2013 para o 3º semestre.
Vou seguindo nesta jornada como uma FUTURA PEDAGOGA, se Deus quiser, bem como as férias estão chegando, estamos finalizando nossos trabalhos com orgulho. Fico feliz em compartilhar esta alegria com minhas amigas do Curso de Pedagogia!
Ofereço estes versos do grande "poeta do cotidiano":


Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora.
E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante.
Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo...
Mario Quintana
DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...
Mario Quintana
Abraços aos professores. E obrigadas pelo carinho. Desejando a todos Boas Festas!


Dora Ferreira Moura - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário