quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bullying


Bom! Para começar minha terceira crônica, venho falar de um assunto muito polêmico e, ao mesmo tempo, muito triste: bullying.
O bullying, para quem não sabe, é quando ocorre violência física ou psicológica, intencional e repetitiva.
É realizado por pessoas que não têm respeito pelo próximo, não se importam com o sentimento alheio, gostam de maltratar as pessoas, tanto física como moralmente. Essas pessoas acham que são fortes e dominam tudo, mas, na verdade, são pessoas fracas.
Eu acho que estamos precisando aprender mais valores, amar e respeitar os mais velhos. Os meus alunos da creche, uma vez por semana, aprendem sobre valores, ensino as palavrinhas mágicas. São palavrinhas muito importantes para nossa vida: desculpa, por favor, com licença, obrigada.
O bullying deixa sequelas terríveis em quem o sofre.
Além de serem humilhadas, essas vítimas podem se tornar violentas e descontar em pessoas inocentes. Já vimos muito sobre esse assunto nos jornais e tv. Por exemplo, alunos que invadem escolas atirando, matando e ferindo várias pessoas ou até cometendo suicídio. Que tristeza não é! Os governantes têm que tomar alguma atitude urgente, antes que outras pessoas inocentes venham a sofrer.
O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO, O AMOR NÃO É INVEJOSO, O AMOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO ENSOBERBECE, NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA MAL, TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA E TUDO SUPORTA. (apóstolo Paulo, em epístola aos Corintos)

Maria do Carmo Gomes Conceição - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário