quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Memórias da infância



Sentada em frente ao computador, procurando palavras para escrever mais uma crônica, agora intitulada “Quando me senti autora”. Como expressar meus pensamentos?
Lembro-me que, no início do 1º semestre, a profª Rosana pediu que escrevêssemos uma narrativa autobiográfica: “Memórias dos tempos de alfabetização”, e foi nesse momento que senti que teria que virar autora. Autora da minha própria história, relatar fatos da minha infância que há muito já estavam adormecidos.
Narrando os fatos acontecidos, nesse período, me emocionei ao recordar momentos que foram tão importantes na minha vida, a primeira professora, a sala de aula decorada de forma simples, mas que me chamou a atenção, a hora do recreio, brincando com os amigos. Enfim, a narrativa terminou com a prática atual, o momento que estamos vivendo agora.
Depois da narrativa corrigida e entregue pela professora, debatemos em sala de aula sobre o que relatamos. Foi um momento bom, descobrimos que a maioria iniciou a alfabetização com a cartilha “Caminho Suave”, e que vivemos algumas coisas em comum até chegar aqui na Universidade.
Ser autora é, a cada novo dia, escrever um capítulo da nossa história. É colocar em forma de crônicas o que estamos vivenciando, o que estamos aprendendo, e o que esperamos para o futuro. É expandir o conhecimento, é expressar o que estamos sentindo.
Obrigada professora pelo incentivo...

Marisa Alves - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário