terça-feira, 13 de novembro de 2012

Que saudades do meu sofá!



Podem ser de molas, sofás de couro, sofás com chaises (meu sonho de consumo), sofás retráteis, sofás cama, com almofada solta, enfim, qualquer tipo de sofá... A questão é que eles sempre estão presentes na nossa casa e vida.
Muitas coisas acontecem no sofá. De início, sua função é servir de lugar para as pessoas se sentarem na sala. Mas há muitas outras formas de uso do tal do sofá.
Ele é usado para fazer as refeições, daqueles que gostam de comer assistindo à TV. Para casas cheias, ou em caso de brigas conjugais, acaba virando uma cama, além de também ser testemunha de muitos namoros, e ouvinte de muitas conversas entre amigos, amantes e pais e filhos. Enfim, o sofá é o grande astro da sala de qualquer casa.
Estou passando por um turbilhão de atividades que antes não faziam parte da minha vida, mas que agora tomaram conta de todos os minutos que me restam. O caso antigo que venho alimentando, nutrindo, zelando com muito carinho com o meu querido sofá, está a beira que um final triste. Sabem por quê? Não nos vemos mais!
Nosso passado era lindo! Tínhamos um encontro marcado todos os dias! Horas de carícias e aconchego. Mas este ano a nossa relação foi se distanciando. Como aconteceu? Não sei. Como todos os relacionamentos que chegam ao fim, nunca sabemos onde erramos. Apenas aconteceu.
As tardes que passávamos juntos foram tomadas por horas de trabalho. As noites, nossas noites de grude, namoro, essas foram tomadas por “uma tal” de Pedagogia... Aquela que me fez ver a importância de levantar do sofá e ir à luta, em busca de novos conhecimentos.
Acho que para a nossa relação de tantos anos não chegar ao fim, vou ter uma conversa franca com ele, o meu sofá, e dizer que nas férias estaremos mais juntos um do outro. Enquanto isso, ele fica à minha espera, alimentando agora um novo relacionamento, com o Zeca o meu gato!


Daniela Taborda - 2º semestre 2012/2  

Nenhum comentário:

Postar um comentário