quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O tempo


Quando estou trabalhando, parece que o Tempo não passa. Quando estou em casa com a família, o Tempo voa. Quando pego no sono, parece que já é hora de acordar.
Como faço com esse tempo? Parece que a cada dia que passa o Tempo corre, caminha em uma velocidade que, quando vou ver, já  passou.
Este ano passou tão rápido que parece que foi ontem que começaram as aulas na Universidade. Não dá para acreditar que já estou finalizando o 2° semestre, que já estou partindo para o segundo ano!
Nossa como o Tempo passou! Tanta coisa aconteceu de bom e de ruim. Pessoas que ficaram pelo caminho, desistiram de um sonho que estou conquistando a cada dia. Amizades que nasceram nesse Tempo reservado só para nós, professoras que, quando estamos na Universidade, viramos alunas.
Agora, com o horário de verão, nosso Tempo diminuiu uma hora. Ai horário de verão! Deixou meu Tempo mais curto, meu sono comprido, meu dia tão longo!
Quando chego na minha casa, tento administrar o pouco Tempo que tenho. Como administrar esse restinho de tempo? Como aproveitar minha família que está a minha espera todos os dias à noite, cheia de novidades para me contar?
Resisto ao sono por amor à família. Resisto ao cansaço para ficar o Tempo precioso com as pessoas que me dão força, renovam minhas energias, fortalece meu espírito e que a cada dia com esse Tempo corrido me ajudam a trilhar um caminho de sucesso e de prosperidade.
No primeiro semestre, a profº. Rosana nos ofertou a canção Oração ao Tempo, de Caetano Veloso, que ficou registrada em minha mente, e toda vez que começo a reclamar que estou sem Tempo, a música vem a minha cabeça para me lembrar que, se eu quiser, terei Tempo para tudo.

Priscilla Carvalho Gonçalves - 2º semestre 2012/2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário