terça-feira, 13 de novembro de 2012

A identidade


Como os orgãos do governo nos fazem ficar chateados e nervosos!
Preciso fazer uma identidade nova. Faz precisamente oito meses que só encontro barreiras. Tudo começou quando fui abrir uma conta no banco. O sistema não aceitava o nome da minha cidade.
Na minha identidade, o nome da minha cidade é Pinhal, mas existem três cidades com o mesmo nome, só no Estado de São Paulo.
O primeiro obstáculo, descobri que teria que tirar uma nova certidão de nascimento. Começa a pesquisa, qual era minha cidade? Mandei email para os três cartórios das cidades: Santo Antonio do Pinhal, Pinhalsinho e Espírito Santo do Pinhal.
Consegui, achei onde nasci! Por meio de email, o cartório me enviou um boleto que paguei e tudo certo, pensei! Quando fui assinar, a cidade ainda estava errada.
No próximo capítulo, eu teria que renovar minha certidão de casamento, então, eu perguntei: mas como, se eu sou viúva? Eles não queriam saber, eu teria que atualizar a certidão.
Lá vou eu novamente. Refaço tudo, levo todos os documentos, qual foi minha surpresa? Ainda havia erros... Estão de brincadeira comigo???
Nesse vai e vem, já gastei cento e trinta reais. Não é fácil, mas vamos em frente, uma hora esta indentidade encantada sai.
Tudo isto são barreiras, como em tudo na vida devemos ultrapassar.

Cristina Pereira - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário