sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como me senti uma autora




Quando soube que deveria fazer algumas crônicas, fiquei um pouco assustada, com receio e medo de não conseguir, pois nunca havia pensado em um dia ser autora, seja lá do que fosse. 
A preocupação era imensa, já que, quando eu pensava em escrever, as histórias vinham em pensamento, mas a dificuldade de passar para o papel era tamanha! Entendo também que esta é a dificuldade de muitas pessoas. 
Então, comecei com a crônica que falava da minha inesquecível infância, lembrei-me de coisas que meus filhos e também os adolescentes de hoje nunca terão a oportunidade de ver ou fazer. A partir daí, deixei o pensamento me levar e isso proporcionou-me uma certa coragem de escrever as outras crônicas.
Tenho que admitir que cada uma das crônicas que eu fazia, sentia um alívio em saber que estava sendo capaz de superar minhas dificuldades. No entanto, sei que todo dia encontro pela frente um aprendizado novo em minha vida, mas claro que, para chegar onde cheguei, contei com a ajuda de amigos e da professora Rosana, que estão sempre dispostos a ajudar. É muito bom sabermos que podemos contar com alguém quando precisamos!
Na vida, temos que passar por muitos obstáculos, e, cada um deles que supero, para mim, é uma vitória. Para tudo é necessário esforço, persistência, otimismo e dedicação.
Sei que ainda tenho muito a aprender. Afinal, a vida é um aprendizado contínuo de construção e reconstrução de conhecimento, mas o que eu aprendi até o momento, espero poder compartilhar e também levar ao conhecimento de muitos.
Agora, tenho a certeza que a cada dia posso ser melhor. Nada como um dia após o outro.
Hoje me sinto feliz, realizada e com a sensação de dever cumprido, e agradeço a todos que, de certa forma, fazem parte da minha vida, dando-me a certeza de que posso cada vez ir mais além.

Claudia Costa - 4º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário