quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bullying

O que é Bullying? Parece que só existe entre os alunos de uma escola ou instituição, mas o bullying também existe entre os adultos. Analise esta situação e dê sua opinião.
Certo indivíduo trabalhava numa instituição um bom tempo, e, por ser um bom profissional, fazia de tudo para dar o seu melhor, mas houve um tempo em que este mesmo indivíduo foi reconhecido pelo seu patrão, e daí houve muitos elogios. 

Os outros funcionários, ao perceberem que ele só recebia elogios e não broncas, começaram a persegui-lo. Tudo o que ele fazia era criticado. Se havia uma necessidade de sair cedo, por motivo de doença, era criticado; se precisava chegar mais tarde, também era criticado; se o patrão fazia reuniões para dar broncas, e ele não estava presente por motivos pessoais e necessários , era criticado. Enfim, procuravam motivos, até mesmo planejar situações para prejudicá-lo, e, mesmo assim, não conseguiam. Até lhe foi imposta uma condição que lhe traria prejuízo, mas ele se saiu muito bem.
Criaram um ambiente de trabalho, em que tudo que acontecia de ruim era culpa dele. Esse funcionário excelente chegou a pedir suas contas

Sufocado, ao refletir bem sobre sua situação, pensou, "eu preciso me afastar deste lugar". Então, numa linda noite, ele teve um sonho em que um anjo disse: "ainda que queiram acabar com a sua moral, eu sempre te darei a porta de escape. Confia em Deus e ele proverá a sua vitória". E, assim, esse funcionário, não dando a mínima importância para o que iam dizer dele, afirmou para si mesmo: "levarei minha cruz até que me crucifiquem, pois eu terei a coroa da vitória".
Então o que você achou?

Jane Rosilda - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário