sábado, 24 de novembro de 2012

Como me senti autora...


No começo, não me senti nem um pouco autora, me senti muito perdida, me perguntando como vou fazer isso? Meu Deus! Quatro crônicas, uma por mês! Será?
Quando começei a desenvolver a primeira, ficava pensando será que isso está certo? É assim mesmo que faz?
Depois, com as outras crônicas, fui pegando mais confiança em tudo que eu estava escrevendo, e retornando ao velho hábito da leitura que, com o nosso dia tão corrido, era deixado de lado. Se não fosse esse retorno à sala de aula, provavelmente não conseguiria que a leitura voltasse ao meu dia a dia.
Eu sei que ainda tenho muito que aprender, desenvolver melhor a minha escrita, mas acho que estou indo no caminho certo. Aos poucos, vou melhorando.
As crônicas estão me ajudando a despertar um novo sentimento: o gostar da escrita. Nunca fui muito boa em desenvolver um texto, sempre achei muito difícil, mas as crônicas estão me incentivando a melhorar isso, porque você acaba escrevendo com o coração, expondo seus pensamentos, seu dia, que às vezes não foi tão bom... Tudo acaba se tornando uma crônica.
Tenho muito que agradeçer aos professores que neste primeiro ano nos acolheram, entenderam nossas dificuldades que eram muitas. Apesar de nos deixarem atoladas de trabalhos, seminários, provas, mesmo assim, compreendem nosso ritmo de aprendizagem.
Estamos finalizando mais um semestre que foi muito corrido. Um semestre com muitos conflitos profissionais, a prefeitura que não paga funcionários, angústia, mas esperança para que a situação que estamos vivenciando melhore e não interfira no estudo em sala de aula.
Quando eu vi minha primeira crônica publicada, fiquei muito feliz e orgulhosa, sentindo-me importante. Isso também me estimulou a escrever ainda mais. E assim foi com as outras... Cada crônica publicada, uma grande realização.
Agora, estou tentando finalizar a última crônica deste semestre. Como me senti uma autora? Insegura, mas também muito realizada com as novas conquistas, com o resultado de que estou me tornando uma autora.


Priscilla Gonçalves - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário