domingo, 24 de junho de 2012

Vivências no PARFOR


Nossa! Já estamos no final do 3º semestre do PARFOR! Foi um semestre um tanto quanto conturbado para mim.
Trabalhando dois períodos e fazendo faculdade, há dias que dá uma vontade de desistir, ainda mais quando ligam avisando de doença em casa. Aí o itinerário muda: em vez da faculdade, é pronto socorro e lá se foram minhas aulas do dia...
Ainda bem que hoje existe internet e com isso a comunicação com os colegas de classe fica mais fácil, principalmente se tratando de pesquisa de trabalhos a serem entregues.
Minha didática de ensino no dia a dia muito tem sido influenciada por conhecimentos adquiridos com os professores do PARFOR. Hoje vejo miha prática com outros olhos!
Para mim não tem sido fácil, morando em Praia Grande, lecionando em Mongaguá e fazendo faculdade em Santos é meio desgastante, pois praticamente passo 16 horas longe de casa, e as poucas horas que sobram têm que ser dividas entre trabalhos de faculdade, casa, trabalho, marido e filho, ou seja, vou dormir todos os dias depois das 3 horas da manhã para acordar às 05h45min. Quando chega o final de semana, estou que é puro pó. Bom deixa pra lá, já faz parte da minha rotina, ainda faltam alguns semestres para concluir o curso.
Os professores são super compreensivos e amigos. Este ano até festinha foi organizada na sala de aula com a professora Thaís. Foi muito gostoso!
Quanto à professora Rosana, embora não demonstre, gosto muito da aula de Educação e Linguagem. Sempre fui apaixonada pela língua portuguesa, até comecei a fazer Faculdade de Letras, parei no 3º semestre, mas quando terminar a Pedagogia, vou fazer Pós Graduação em Língua Portuguesa, sei que falta metade do caminho, mas chego lá!
Nada vem de mão beijada e, se vem, não damos o devido valor!!!

Vera Lúcia Salvador Morgado - 3º semestre/2012-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário