sexta-feira, 8 de junho de 2012

Agradecimento



“Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei de que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra”(Carlos Drummond de Andrade).
Carrego comigo esse trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade desde quando iniciei a minha vida como professor. Sempre aparecem umas pedras, às vezes tropeço, mas nunca chego a cair. Pedras essas que junto para construir um lindo castelo (rsrsrsr)...
Nesse 4º semestre as “pedras” foram maiores, como: projetos, leituras, resumos, documentários, jornais e teatros. Como conciliar tudo isso com o meu dia a dia entre casa, planejar aulas e faculdade. Então, pensei... Vou fazer do jeito mais fácil, levar a teoria para minha prática.
Quando comecei analisar o que eu estava fazendo, percebi que aquelas pedras se tornaram uma bagagem enorme, não de peso, mas de aprendizagem e de transformação em minha vida.

Hoje agradeço todos os dias a cada professor, a cada aluno da sala que indireta ou diretamente nos auxiliaram para que essas pedras não atrapalhassem a chegada ao final do 8º semestre. Em especial a professora Rosana Pontes que a cada trabalho exigido, um auxilio inexplicável como mestre, sempre dando força e tendo paciência. E o seu compromisso e dedicação com nós alunos desse semestre.

Ederson Carlos de França Muniz - 4º semestre

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário