domingo, 24 de junho de 2012

Kelly e a Psicologia

A disciplina de Psicologia é minha predileta, inclusive a professora que a ministra. Posso dizer que não sou uma aluna nota 10, porém o que ponho em prática utilizando-me deste aprendizado é 10. Amo os conteúdos e me surpreendo a cada aula com o efeito que este aprendizado causa em prática.
A imagem que tenho desta professora é inspiradora, pois a considero muito profissional, de ótima postura e que consegue coordenar cada coisa a seu tempo e com limites. Ela domina o que está explicando, isso é visível. Demonstra através de exemplos simples do dia a dia, suas aulas sempre são diferentes e sabemos que faltar às aulas significa não ter acesso às explicações de seus conteúdos e das explicações em exercícios e provas. Assim, estamos todas as sextas feiras lá, faça sol ou faça chuva.
O respeito e temor à professora são engraçados, as alunas em dia de prova precisavam de calmantes, pois o nervosismo e ansiedade dominavam o ambiente. Por serem as 2 primeiras aulas, após a prova, nosso querido professor Paulo Campbell acabou sendo o acolhedor no primeiro semestre.
Ao lembrar esta situação, hoje em dia damos risadas, porém ainda existe uma tensão. Essa disciplina é algo que tende sair de você e sempre fundamenta suas ações na prática docente. Não existe chance de achar, de deixar algo sem apresentar, senão fica sem sentido. Quando leio a correção em minha prova e vejo anotado pela professora algo que faltou, releio e identifico minha própria falha e o texto sem sentido. Dizem:
"Ah, essa professora não aceita nada do que a gente escreve".
"Nada que escrevo tá bom".
É o que sempre se comenta, porém concordo algumas vezes e chego à conclusão que necessitamos de mais mesmo. Tudo o que estamos aprendendo ali é para nos aperfeiçoarmos como pessoa e profissionais. Usaremos em nosso dia a dia e descobrimos coisas que já vivenciamos e associamos com o que foi transmitido.
Portanto, vejo que meu futuro está baseado nessa disciplina, quero aprender, dominar e continuar explorando os conteúdos relacionados à ela. Faço planos para uma pós graduação em Psicopedagogia, mas se pudesse ter escolhido uma graduação hoje em dia, sem ser Pedagogia, seria a Psicologia. Por isso, deixo meus sinceros agradecimentos à querida professora Denise Tardelli.

Kelly Muniz - 4º semestre/tarde/2012-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário