sábado, 9 de junho de 2012

Nosso Documentário


                  
Ao saber que teríamos que fazer um documentário, cada uma do grupo ficou responsável para pensar em um tema, e logo veio em minha mente o Emissário Submarino de Santos. Tinha tudo a ver com o livro lido e debatido em sala de aula, e quando falei todas do grupo aceitaram, e começamos as pesquisas.
Pesquisando, lembrei como era aquele local, abandonado, e como ficou depois da primeira reforma. Um lugar que faz parte da minha adolescência, onde participei de muitos shows, festas, conheci muitos colegas, alguns amigos, e até namorados. Relembrei como o Emissário faz parte da minha história e eu, como a maioria das pessoas, desfruta desse lugar lindo sem conhecer a sua história. Com certeza, eu irei colocar a ideia em prática com a minha classe, para que eles passem a olhar os lugares que eles têm o costume de ir sem conhecer sua história. E tenho certeza que eles passarão a ver o lugar com outros olhos e até ensinarão para os seus familiares.
O dia da filmagem foi muito especial! Levei a Thaís e a Bia levou a Rafa. Foi o primeiro lugar que dava para fazer o trabalho e os filhos se divertirem. Olhei para aquele local maravilhoso com outros olhos, conhecendo cada monumento. A pista de skate veio em minha mente, todas as reformas, a Rafa curtindo o local de patins e empurrando a Thaís no carrinho feliz da vida.
Essa experiência até em minha casa mudou a rotina diária, pois o Tiago agora não somente olhava a Thaís e ainda me ajudava com os programas no computador, para que ficasse muito bom, e sem modéstia o nosso documentário ficou show, clique no link abaixo e confira.

Carla Cristina - 4º semestre

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário