domingo, 10 de junho de 2012

De repente Autora


Engraçado! Eu que tinha dificuldades em escrever uma redação, que agora chamamos de produção de texto, dissertação ou coisa parecida, me tornei uma autora.
Mas só tinha um probleminha, começar a escrever.
Eu tinha a ideia do tema, mas não conseguia me expressar na frente da tela do computador. Isso foi me deixando em pânico.
O prazo da entrega do artigo se aproximava e nada. Durante a aula da professora Rosana, cheguei dizer a ela que poderia me deixar de exame, porque não conseguiria entregar a tempo.
Pensei seriamente em desistir do curso, comecei a me despedir das pessoas da sala. Então, foi quando minha amiga do coração, Izildinha, me disse que não era para eu desistir, que eu ia conseguir escrever o artigo pelo simples motivo: Você é Especial! Mas mesmo assim fui embora para casa, antes do final das aulas e, durante o trajeto para casa, fiquei com aquelas palavras em meu pensamento. Cheguei em casa e, então, sentei na frente do computador e comecei a escrever o artigo.
Fiquei tão entusiasmada escrevendo que quando percebi já estava amanhecendo o dia. Só sei que levei apenas quatro dias para terminar, enfim, meu artigo.
Finalmente, chegou o dia de fazer a apresentação do artigo. Eu estava muito nervosa, mas consegui apresentá-lo e ainda para minha surpresa a professora Rosana disse que eu havia fundamentado na própria experiência vivida com meus alunos sobre o assunto relatado.
A partir desse dia, eu concluí que tenho capacidade de fazer tudo o que aparecer e jamais vou criar obstáculos para torná-lo impossível, pois nada é impossível para quem deseja realizar seus desejos.

A foto abaixo é da minha amiga e incentivadora Izildinha. Ela é muito mais bonita pessoalmente, mas era a foto que tinha e que guardo com carinho. Obrigada!

Elaine Joaquim Pereira - 4º semestre


 








                                                                                 






Um comentário:

  1. Eleine!
    Muito obrigado pela homenagem, mas realmente quando te dei aquele conselho, foi porque senti que era capaz e que desistir seria um grande erro. Parabens por ter tido forca de continuar firme! Beijos e ate o proximo semestre!!!!

    ResponderExcluir