domingo, 24 de junho de 2012

VAI VALER A PENA!


Segunda-feira à noite, eu aqui em frente ao notebook, lendo o blog da Pedagogia PARFOR. Muitos textos expressivos, cheios de sentimentos, relatando as dificuldades, as conquistas e as vitorias.
Sinto-me incentivada a escrever, mas confesso estar meio perdida. E agora como começar? Ideias, palavras, pensamentos, lembranças... O que dizer? O que escrever?.
Falar do primeiro contato com a Universidade, a prova do vestibular, a incerteza se conseguiria passar ou não. O momento da felicidade ao poder dizer "passei, agora sou uma universitária". Um sonho adormecido no passado, agora a mais pura realidade.
Mas junto com toda essa novidade vem a insegurança. E agora será que serei capaz?
Inicia-se o semestre, e me vejo novamente sentada em uma sala de aula, só que agora tudo é diferente, textos teóricos, relatórios, seminários, mapas textuais. Sinto que essa insegurança não é só minha, mas também das minhas colegas.
Os dias vão passando e a cada trabalho proposto, depois de concluído, as expectativas são superadas.
Professores dedicados, um novo aprendizado, uma nova conduta.
Foram muitas noites mal dormidas por conta de trabalhos para serem concluídos, textos para serem lidos, alguns finais de semana e algumas horas de almoço para concluir a leitura de um livro. Contudo, a certeza que vai valer a pena.
Chegou o final do semestre e com ele a confirmação de ter superado as limitações. Sinto-me preparada para seguir em frente e tentar passar pelos próximos semestres.
Agradeço a Deus, à minha família que tem me ajudado e me incentivado, aos professores pela paciência ao explicar e reexplicar, e às minhas colegas, principalmente a Ale, que muito me ajudou... Ah! e não posso deixar de agradecer uma pessoa especial que me ajudou muito para que hoje eu possa estar aqui. Obrigada Ligia!
Beijos...

Marisa Alves - 1º semestre/2012-1






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário