sábado, 9 de junho de 2012

Autora eu?


Este semestre nos foi pedido que escrevêssemos crônicas, cinco ao todo. Meu pensamento foi: será que sou capaz? Vou ter imaginação para tanto? Afinal o que é uma crônica? Como sempre fui pesquisar, não é que estou ficando boa nisso? Descobri como fazê-la, os tipos de crônicas, enfim saiu algo, na realidade não me sinto autora, apenas tento expressar meus pensamentos, é muito difícil escrever.
Foi um semestre muito difícil, estamos todos sem paciência, devido à quantidade de trabalhos e, particularmente, há um que está nos deixando muito nervosos, não temos a orientação necessária para fazê-lo e não nos atrevemos a perguntar, pois todas as vezes que perguntamos nos arrependemos. Como um professor espera ensinar um aluno se não o escuta? Se não dá a oportunidade para que ele tire suas dúvidas? Se ele impõe seu conhecimento? Que espécie de pedagogia é essa que inibi seus alunos? Nunca pensei que fosse dizer isso, mas até eu estou pensando seriamente se voltarei para o próximo semestre, essa pedagogia não é o que eu esperava. Quando fiz a matrícula para este curso, esperava que ele fosse me preparar para uma sala de aula, mas como? Se nunca vi um diário de classe, se aprendi a fazer planos de aula através do que pesquisei na internet. Em algumas matérias até vejo um significado, em outras não sinto que estão me preparando.
Desculpe-me pelo desabafo, mas sei que tem muita gente pensando o mesmo, mas, com medo, acaba por não se manifestar.

Maria Cristina dos Santos - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário