domingo, 10 de junho de 2012

Tripla Jornada


Um dia pensei até que a rotina de um professor que trabalhasse todos os períodos de aula fosse fácil. Então, neste semestre, resolvi trabalhar em dois períodos e estudar à noite.
Por que fiz isso? Continuo me perguntando todos os dias.
Está sendo muito cansativo. Saio de casa de madrugada e chego quase terminando a noite, mas preciso vencer esse desafio. Afinal, eu não sou a primeira e nem serei a última pessoa a trabalhar o dia todo e ainda estudar.
Na Universidade, durante as aulas de Filosofia com o professor Ricardo, já aconteceu de eu cochilar de tanto cansaço e as meninas precisarem me cutucar para acordar. O pior é que ele percebeu. Foi o maior mico que eu passei.
Não me importo mais se eu fico cansada, se eu não tenho tempo suficiente para entregar todos os trabalhos que são pedidos pelos professores.
O que me importa mesmo é chegar nas escolas e ser recebida pelos alunos com sorrisos, beijos e cartinhas com dizeres eu te amo professora.
É por eles que eu faço tudo isso!
Ser professor é se entregar de corpo e alma.
Ser professor é dedicar-se ao máximo e principalmente gostar do que se faz.
Ser professor é uma das profissões mais gratificantes, pois é ele o grande transmissor de conhecimentos, de verdades, cultivador de amor, de amizades.


Elaine Joquim Pereira - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário