sábado, 23 de junho de 2012

Meu Documentário

Mais um trabalho pronto! 
Além disso, a feliz sensação da tarefa cumprida.
É assim que me sinto toda vez que finalizo um trabalho.
Este tem um sabor de nostalgia, pois sei que o semestre aproxima-se do fim, e sei também que a professora que solicita estas atividades, no próximo semestre, talvez não esteja ministrando as aulas para o 5º módulo, período em que vou estar.
Devo dizer que tais atividades da Professora Mestre Rosana Pontes chegam a mobilizar todos os alunos da sala de aula, de tal forma que é impossível permanecer inerte diante do trabalho solicitado.
É fácil? Não. Não é.
Porém, os ganhos são muitos.
Novos experimentos, novos olhares, contextos diferentes, portanto novos conhecimentos serão agregados em minha vida. E como serão!
Dou como exemplo a minha própria experiência: fui várias vezes ao local a ser estudado, coletei dados, tirei várias fotos, bem como aproveitei a oportunidade para fazer reconhecimento do ambiente, procurei observar cada detalhe, porém agora mais profundamente. Até porque, depois de ler o livro “Leitura sem palavras”, até os mínimos detalhes são analisados com a maior cautela.
O ambiente é maravilhoso.
Enquanto trabalhava, enriquecia o meu leque de conhecimento com muitas informações interessantes.
Conhecer a história de um patrimônio histórico e, ao mesmo tempo, ter oportunidade de observar e prestigiar as obras de Benedito Calixto, um dos maiores expoentes da pintura brasileira.
Posso afirmar que tal experiência permanecerá em minha memória para sempre.
Sendo assim, a relação que faço com o livro é a história de um ambiente, as características sociais e econômicas, a preservação da arquitetura eclética, a arte, e o estilo "art noveau".

Rivalda Barbosa - 4º semestre 2012/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário