domingo, 17 de junho de 2012

ESPERANÇA NA VIDA


Podemos definir muitas situações na vida que constantemente nos intriga de uma maneira muito particular, mas que devemos agradecer à luz Divina que está sempre presente em todos nós, bem lá no fundinho como um brilhante que de tanta luz chega a ofuscar.
As incertezas fazem parte da nossa condição humana, assim como várias outras situações, porém não podemos nos esquecer que na vida só nos arrependemos daquilo que não fizemos ou que deixamos de viver. De resto, a cada novo momento, estamos experimentando novas situações que podem em muito contribuir para o nosso aprendizado.
Considero que somos seres privilegiados, pois possuímos a capacidade de refletir, analisar, modificar as nossas atitudes e até mesmo as nossas condutas, quer sejam com os outros ou com nós mesmos.
Percebi muitas mudanças
em minha vida que ocorreram desde que comecei este curso na universidade. Reconheço que essas transformações trouxeram tudo de bom e de ruim o que venho vivenciando.
Acredito que tudo nesta vida tem um sentido e que este momento em que me encontro seja de reflexão. Nem tudo pode ser levado tão a sério, nem tão sem compromisso. Existe apenas o momento certo para a coisa certa, tudo se encaixa perfeitamente no momento adequado.
Neste semestre, tive muitos momentos de incertezas quanto ao curso, se continuaria ou não, se era capaz ou não, inseguranças como tantos outros colegas sentiram. Inseguranças essas que, na realidade, serviram para nos fortalecer e provar que estamos no caminho certo, que a estrada é árdua, mas que no futuro sentiremos saudades desta grande loucura que a cada dia vai nos consumindo, deixando um sabor de conquista merecida.
Sinto que se tivesse que definir este momento que passei nos últimos dias o classificaria como um milagre. Sim, pois tive uma segunda chance de poder perceber que na vida nada acontece por acaso. Se passei o que passei, foi porque precisava perceber alguma coisa que não tinha observado antes e que agora faz uma grande diferença para mim. 

Nosso tempo de vida deve ser vivido com muito sentimento por todos que amamos, sem distinção, e poder dizer: eu amo estar viva e amo fazer o que gosto, sou feliz na profissão que escolhi. 
Tenho certeza que se antes já gostava de lecionar, agora tenho muito mais prazer. Percebi que não sou apenas mais uma no mercado de trabalho, mas estou me capacitando da melhor maneira possível para exercer aquilo no qual me realizo na íntegra, sem perder a sensibilidade de me emocionar ao receber um abraço de uma criança que sentiu a minha falta quando estive doente.
Considero que tudo o que vivenciamos é importante para o nosso aprendizado, sendo assim, não posso deixar de dizer: aprendi que meu sentimento de gratidão às pessoas é muito grande, que, na somatória do conjunto, todos somos favorecidos com o aprendizado. Portanto, todos somos vitoriosos, pois construímos juntos os alicerces de uma base segura que se chama educação.
Toda pessoa que passa por nossa vida sempre deixa um pouco de si e leva junto consigo um pouco de nós. Por isso, agradeço a todos os professores que tive o privilégio de conhecer, pois o que aprendi  vou carregar comigo, bem dentro do meu coração e jamais esquecerei tudo o que neste campus vivenciei com o meu grupo de estudo.
Desta forma, eu agradeço a todos que conheci e com quem tive o prazer de conviver e desejo que, assim como eu, tenham Esperança na Vida, pois ela existe em cada um de nós e só precisamos deixar a chama da fé aflorar para o sentimento dar vazão e se concretizar...
Como dizia Gonzaguinha:
"EU FICO COM A PUREZA DA RESPOSTA DA CRIANÇA,

É BONITA , É BONITA E É BONITA, VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ...

Um beijo carinhoso no coração de todos os amigos que fiz.

Soraya Santiago - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário