sábado, 23 de junho de 2012

Quando me senti autora

Quando você se autorizou a soltar os seus pensamentos? Em que momento você se sentiu autora? Esta foi a pergunta da professora Rosana Pontes em uma de suas aulas. Dessa forma, ela pediu para que cada aluno escrevesse uma crônica com este tema:
O momento em que me senti autora foi quando escrevi meu "diário de bordo", no semestre passado, muito embora sem terminá-lo. O pouco que escrevi, até mesmo por dispor de um limitado tempo, foi sobre o que tive vontade, o que pensei e o que senti, falei dos meus anseios, das minhas dúvidas e das minhas incertezas. Tive liberdade de escolha, eu fiz, eu tracei o meu roteiro. Penso que ser autor na escrita é isto. É determinar o que será redigido, colocar as suas próprias ideias. Sendo assim, eu fui autora do meu texto, mudei quando senti que havia necessidade de mudar, e isto, para mim, foi importante. Ter autonomia para reformular uma frase, observar e perceber a coerência na colocação do texto. 
Não foi fácil. Como também não está sendo fácil escrever as crônicas pedagógicas. Mas sei que depois que o trabalho está pronto, a satisfação é enorme, especialmente porque muitas vezes me surpreendi, achando que “eu”, como aluna que sou, não seria capaz.
Sei que ainda tenho muito a aprender, pois quero ser autora do meu próprio artigo. Isso porque não construí nenhum sozinha, sempre foi em dupla, e com pouca atuação!
Mas eu sei que sou responsável pelo meu sucesso, pelo meu crescimento intelectual, bem como pela minha maturidade cognitiva.
Pensando dessa forma, sei que conseguirei ser a autora, a personagem principal, a escritora do meu próprio artigo.
Dessa maneira, o diário foi realmente o momento no qual me senti protagonista e autora do meu trabalho.


Rivalda - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário