sábado, 23 de junho de 2012

Quando me senti autora: Desabafo de uma aluna em meio a um ataque de nervos

Você quer saber quando me senti autora?
Nunca! Porque um escritor escreve com a alma e o espírito e não no furor das cobranças de professores com datas e prazos, que nos obrigam a colocar no papel apenas palavras, muitas das vezes sem sentimento nenhum, apenas meras palavras só para preencher protocolos e egos. Agora me perguntam quando me senti autora? Neste momento posso apenas dizer que ainda não me senti uma autora, mas quem sabe em algum dia distante quando não houver tantas cobranças, eu possa colocar no papel meus sentimentos e enfim serei uma autora por completo.
Este é um desabafo de uma aluna muito insatisfeita que se pergunta que faculdade é esta que despeja toneladas de trabalhos nos alunos, segundo os métodos tradicionais de ensino, com prazos curtos e pouca ou, às vezes, nenhuma explicação de como realizar certos tipos de pesquisas. Compartimentando a vida deles em conteúdos e grades curriculares que em nada respeita as suas vidas e tira-lhes o direito de cuidarem das suas obrigações, famílias, lares e até mesmo da própria saúde. Digam-me que profissionais seremos ao final do curso, se talvez nem a vida tenhamos mais?


Corina Freitas Santos - 4º semestre 2012/1


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário