sexta-feira, 8 de junho de 2012

UM PEQUENO PASSEIO INESQUECÍVEL


Faz muito tempo que não sei o que é passear na praia, mas, algumas semanas atrás, consegui fazer essa façanha.
Estava anoitecendo e uma brisa suave beijava meu rosto, que alegria! Me senti livre como um pássaro. O mar batendo nas pedras, parecia mais uma canção de ninar. As ondas brancas iam e vinham. Será que eu estava sonhando e não sabia! Ao fundo, além da linha do horizonte, as luzes piscavam, lembravam vagalumes fazendo seus passeios noturnos. Barcos a deriva balançavam pra lá e pra cá, a lua batia na água e a tingia de prata. E continuei andando, vi pessoas passeando com outras, pessoas passeando sozinhas, outras passeando com seus cachorros de várias raças. Como amante dos animais que sou não poderia deixar de brincar com alguns, claro.
O jardim, como é lindo! Sempre bem cuidado com muitas flores e árvores. Namorados sentados nos bancos, trocando palavras de amor. Que saudades do meu tempo de adolescente! Crianças brincando com seus pais, barraquinhas de lanches, sorvetes, pipocas, água de coco. Ah! Ainda não disse, estava com uma amiga da qual gosto muito. Ela tomou água de coco, era um coco grande e aí já viu, né! Quantas coisas lindas deixamos de fazer e observar por causa da correria do dia a dia!
Bem, quase esquecemos que tínhamos que ir para a faculdade. Naquele momento voltei à realidade, sim porque, para mim, estava parecendo um sonho, e começa o corre corre tudo de novo.
Foi um pequeno passeio, mas inesquecível. Espero fazer outro muito em breve.
“Mar, ondas batendo nas pedras,

uma brisa suave beijando meu rosto,
respirei fundo e pensei,
como DEUS é maravilhoso!”

Maria Regina Pierre Marcondes - 4º semestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário