sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eu, escritora!


Como é difícil escrever! As ideias até vêm, mas como colocá-la no papel? Estou com um novo desafio: escrever sobre quando me senti autora. 
Até hoje tenho muita dificuldade para escrever, pois sei que para isso é necessário ler muito e posso dizer que não tinha o costume de ler. Quando o PARFOR entrou na minha vida, precisei me despertar para a leitura, mas confesso que nunca li tanto quanto neste semestre. Vários artigos, livros e escrever nem se fala.
Ah! Lembrei que durante a minha adolescência, como quase todas as meninas daquela época (me senti velha), tinha um caderno de poesia. 
Foi nessa época que comecei a me arriscar a expressar meus sentimentos por meio da escrita. Tinha inspiração ao ver um pôr do sol, a lua cheia, os campos verdejantes, o sorriso da criança, o brilho no olhar de um jovem, os rostos dos idosos, o infinito do céu, a grandeza do mar, quantas lembranças bonitas, sem nenhuma técnica, mas cheias de sentimentos. As pessoas liam e gostavam e nem acreditavam que tinha sido escrito por mim. 
Com o passar do tempo deixei de escrever, já não me interessava mais, não sei se por desilusão ou por falta de incentivo, só sei que parei no tempo e hoje preciso confessar que, quando cheguei na faculdade, vi que não escrevia nada. Foi tudo pura ilusão, mas, ao recomeçar a escrever, viajei no tempo, relembrei amigos, escolas, estado, os passeios pela praia, a Quinta da Boa Vista, tudo cenário para as minhas poesias, senti até saudade daquela época e curiosidade de saber o que aconteceu com o meu lindo caderno. 
Agora, este momento, escrevendo esta crônica, com o tema pedido pela professora Rosana Pontes, me fez sonhar acordada, me senti como um pássaro voando, não sozinha, mas com todos os meus companheiros do PARFOR. Voamos por um campo bem grande, assim vejo a universidade, sem perder a alegria, vencendo os desafios, alcançando o objetivo e, em 2014, tenho certeza que, assim como os pássaros, continuaremos voando, voando em busca de novos horizontes.

Andrea Cristina Machado da Silva - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário