quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como foi fazer um documentário?


Olha, mais uma vez veio aquele frio na espinha, quando a professora falou do trabalho que pediria no 4° semestre. Aí veio a bomba: um documentário. Pensamos e pensamos... Afinal tinha que estar em sintonia com o tema saúde e com o livro imagens sem palavras.
Um colega do grupo pensou numa praça, próximo à escola em que ele trabalha em São Vicente, e lá fomos nós nos debruçar no computador e pesquisar sobre a tal praça. Que diga-se de passagem até hoje não descobrimos o nome. Liguei para a Prefeitura de São Vicente, associação de bairro, afinal precisávamos saber a historia daquela praça. Não tivemos opção, mudamos de praça, quer dizer de local, mas não é uma praça, também não tivemos muito sucesso com nossas buscas na intenet. Foi então que, quando estávamos nos preparando para ir embora , pensei, "e a Praça da Biquinha", que, na verdade é a Praça 22 de Janeiro. Passamos por lá todos os dias de moto, opa Biz. As colegas gostaram da ideia e, olha, parece que estava tudo a nosso favor, o dia em que fomos fazer a filmagem estava lindo, quer dizer quase tudo, porque a máquina da Renata não queria ligar e a minha tinha descarregado a pilha, mas conseguimos. Encontramos pessoas para entrevistar que cairam como uma luva no nosso documentário. Estávamos no local e na hora certa, ainda bem! Claro que rolou uma vergonha na hora de buscar os entrevistados, mas deu certo.
A edição do vídeo ficou por conta da Renata que passou madrugadas sem dormir, porque aquele que começasse teria que terminar no mesmo computador. Olha ela merece nota 20!
E o medo, afinal todo final de semestre tem que ter aqueles medonhos trabalhos da professora Rosana, se não, não é ela, mas depois que começaram as apresentações, fiquei tranquila, estava confiante no nosso trabalho, não é me gabando, mas ficou show de bola. Graças à Renata, ao tema escolhido, ao local, tudo estava a nosso favor, porém, no dia da apresentação, pela primeira vez eu não estava com medo, e a professora não veio. Agora existe um grande problema, na próxima aula, será a semifinal da Libertadores e estou convocada a ver o Timão entrar em campo e agora?


Sheila - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário