sábado, 9 de junho de 2012

Meu 4º semestre na Universidade


Esse semestre foi muito mais produtivo em algumas matérias, na de Educação e Linguagem que achávamos tão “pesada”, nos pareceu mais fácil, no sentido de compreensão, compreendemos melhor a matéria. Fizemos um documentário sobre o Emissário Submarino que falava sobre um espaço que virou lugar. Isto é, fizemos a leitura desse lugar, esse documentário foi muito trabalhoso, vi por muitas vezes minha amiga se descabelar em como montar o documentário. Ficou muito nervosa. A apresentação chegando e parecia que tudo dava errado, o som não saia, a coisa que parecia pronta, de repente, dava algum problema. A mim não coube a produção do documentário e sim a parte da pesquisa. Procurei a fundamentação e os textos. Acho essa parte facílima. Adoro conhecer as mudanças ocorridas em um lugar ao longo do tempo. Outra ficou com a voz, a outra com o cover do DVD. Enfim, cada uma fez um pouco. O resultado foi maravilhoso, todos gostaram e elogiaram nosso trabalho. Tenho muito a agradecer às minhas amigas pelo excelente trabalho em equipe.
As aulas que acho mais significativas para meu trabalho atual são Psicologia que me ajuda a compreender melhor como e porque minhas crianças agem de determinadas formas. A Educação Infantil que me ensina a buscar melhoras na educação das minhas crianças. Gestão, apesar de termos uma excelente professora, é difícil, pois não sei lidar muito bem com o computador. Matemática estou descobrindo um mundo novo em sua forma diferente de aplicá-la. Filosofia uma eterna “viagem”. Enfim, apesar de muito cansativo, este semestre nos foi muito proveitoso.

Maria Cristina dos Santos - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário