domingo, 17 de junho de 2012

Uma Singela Homenagem a Você!


À querida professora, que com tanta dedicação me ensinou, e mais somou na minha vida.
Não foi fácil no começo, não nos encaixávamos, mas nos adaptamos e nos entendemos.
Assim é você: mulher sábia, inteligente, sensível, cumpridora de seus deveres. Sempre pronta para redigir, calcular, medir, traduzir, produzir, exercitar, interpretar, localizar, misturar, decifrar, enfim, engajada no que faz.
Tão nobre é o ofício que escolheu para seguir. Ainda mais nobre é a perfeição com a qual tem executado tal ofício: o ofício de ensinar.
Rosana, ensinou-me muito mais do que as complicadas regras envolvidas na criação de um texto como este, que redijo agora para homenageá-la. 

Ensinou-me, acima de tudo, a ser solidária, para construir um mundo melhor. Ensinou-me a ser sincera, para que eu não deixe dúvidas sobre quem sou e o que sinto. Ensinou-me a me comportar nas mais diversas situações. Ensinou-me a compreender que não posso conseguir tudo, mas ensinou-me também que devo lutar por tudo o que quero, sem nunca desistir
Assim como você, Rosana, não tem desistido de preparar-nos para os obstáculos da Educação. Ensinou-me a ter serenidade em momentos difíceis, serenidade esta que pude ver em seus olhos, por ter me ensinado tantas coisas e por ter sido tão importante na minha formação como Educadora. 

Termina agora uma etapa da minha vida, na qual estivemos ligados formalmente por uma relação de aluno e professora. Mas saiba que embora essa etapa esteja no fim, essa relação de aluno e professora é perpétua, pois haveremos de nos encontrar muitas vezes mais, para que você possa continuar a me passar a sua experiência e a sua sabedoria, mesmo que isso não vá mais acontecer dentro de uma sala de aula.
Parabéns por ser quem você é, por ter conseguido tantas vitórias em sua vida, e por ter capacidade e competência para conseguir muitas outras, e mais, transmiti-las. Obrigada por fazer parte da minha história.


Kelly Bueno - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário