quarta-feira, 23 de maio de 2012

UM DIÁRIO DIFERENTE

Escrever um diário? Que loucura! Como irei fazer, se mal consigo ir às aulas? De repente, uma grande ideia: posso escrever um diário diferente contando o momento que estou passando. E eu que já achava isso impossível de acontecer.
Bom, em junho do ano passado, uma descoberta não muito agradável: estava acometida de um câncer de mama. Iniciava-se, então, uma guerra, mas confiei que Deus me daria a vitória, pois sempre me senti em seus braços.
E agora como fazer a faculdade? E ouço uma frase muito importante: “A VIDA CONTINUA" e pensei: "não posso parar, preciso seguir em frente, até porque quem anda para trás é caranguejo".
Ao retornar para universidade, que surpresa boa! Fui muito bem acolhida pelos meus colegas, uma demonstração de amor, carinho e compreensão.
Os professores me surpreenderam com a compreensão e sempre prontos a ajudar. É nessa hora que podemos constatar nas pessoas o amor.
Hoje o professor Paulo Vitor que nem é mais o meu professor, mas as suas palavras de apoio, eu nunca esquecerei e vi que a luta não era somente minha, mas de todos que estão ao meu redor.
Sempre tive medo da aula e da professora Rosana. Desde o início do curso, confesso que até escrevi no diário que era uma carrasca (agora a turma já sabe quem escreveu isto), porém devido ao momento em que estou vivendo, quando tive a oportunidade de conversar com ela desarmada, vi o quanto estava enganada e contemplei uma nova Rosana, não a que eu criei na minha mente, e sim uma pessoa humana disposta a me ajudar.
Este momento é um tempo de guerra, luta, mas como contar a vitória sem passar pela luta? Quando terminei de escrever este diário foi com muitas lágrimas, hoje tem sido diferente, com muita fé de que Deus está ouvindo tantas orações, não termino chorando e sim sorrindo, pois Deus tem me sustentado firmemente e sinto a vitória cada vez mais perto. Agradecida primeiramente a Deus, familiares, amigos, colegas, professores, uma coisa é certa: não podemos desistir de lutar, nunca!


Andrea Cristina Machado da Silva - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário