terça-feira, 22 de maio de 2012

Obra do Destino


Pode até ser que o meu destino foi traçado quando eu fui gerada, mas que ele tomou um rumo totalmente diferente em minha vida isso tomou.
Eu sempre pensei que a minha vida fosse ficar limitada tanto na vida pessoal como na vida profissional e sem perspectivas de melhora na zona leste da cidade de São Paulo, mas me enganei completamente.
Foi em uma festa de uma grande amiga na cidade de Santos que conheci meu atual marido que mudou o meu destino.
Graças a ele, retomei a minha profissão de coração “Professora” em Cubatão, onde estou até o momento e, por consequência, me inscrevi na Plataforma Freire para tentar me formar na Graduação de Pedagogia pela Universidade Católica de Santos.
Fiquei com muito medo, pois precisava prestar vestibular e eu estava há muitos anos fora da escola. Mas minha filha Letícia e meu marido me deram muita força para que eu pudesse realizar esse sonho.
O dia do vestibular chegou e com muita esperança, tranquilidade e determinação consegui responder a todas as questões.
Não vou mentir, fiquei super ansiosa para saber o resultado e, para a minha surpresa, passei em primeiro lugar. Eu não acreditei quando eu vi. Demorou para cair a ficha.
Eu pulava, ria, chorava tudo ao mesmo tempo, parecendo uma criança quando ganha algo que deseja muito.
Eu estava felicíssima, mas fiquei muito mais quando eu percebi a alegria estampada no rosto da minha filha e do meu marido que tanto torceram por mim.
Então nunca fuja do seu destino, corra atrás dele.
Aliás, o meu destino é que veio até mim... Meu eterno amor chamado Marco Antonio que proporcionou essa mudança em minha vida e sempre me encoraja com palavras de esperança e companheirismo.

Elaine Joaquim Pereira - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário