domingo, 20 de maio de 2012

Desistir jamais...

Após quinze anos fora da escola, lá estava eu no banco da faculdade. No meu caso, não foi uma questão de escolha, a vida me colocou aqui, ou melhor, uma amiga. Fui inscrita na plataforma Freire, mas não tinha vontade alguma de voltar a estudar. No entanto, passei no vestibular e não podia desperdiçar e aquela chance, iria fazer Pedagogia na Unisantos. Não é todo dia que a sorte bate a nossa porta.
No inicio, foi uma loucura, não que agora esteja sendo fácil, tive que me virar de qualquer jeito, já que trabalhava em dois períodos e havia perdido a chamada para a turma da noite.
Acabei por fazer a inscrição na turma da manhã e me afastei de um período da sala de aula. No entanto, nada acontece na vida da gente por acaso. Com apenas quinze dias de aula, consegui uma vaga para o noturno.
Realmente não imaginava que iria ser tão difícil, mal conseguia respirar. Tempo para a família? Nenhum, mas com a ajuda da minha mãe, da pequena Ana que com apenas dez anos me ajudava em casa e dos amigos da faculdade, consegui passar por mais esta etapa, mesmo que tropeçando aqui, levantando ali. Não costumo desistir tão fácil!!!!


Silvana Aguiar - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário