terça-feira, 29 de maio de 2012

Documentário: PARFOR: A realização de um sonho



Como, com toda proposta da qual não estamos acostumados, ficamos apreensivos. Há uma certa resistência, pois às vezes achamos que não vamos conseguir. Inicialmente a proposta foi feita pela professora Rosana Pontes, que, para nossa alegria (rs), uniu-se em parceria com a professora Maria Cristina, nos auxiliando bastante com essa nova tecnologia. Afinal é um instrumento importante para nós professores, pois sabemos o quanto é imprescindível trabalharmos com diferentes metodologias.
Acho que o início é sempre mais difícil, e não foi diferente. Precisávamos decidir qual seria o tema do nosso documentário. Logo nos bateu uma vontade de contar um pouco da nossa trajetória no curso, a realização desse sonho que estávamos vivendo.
As ideias foram surgindo e então decidimos que cada uma iria gravar seu relato sobre essa experiência. Lógico que queríamos gravar na Universidade, já que era a esse cotidiano maravilhoso que estávamos nos referindo.
Devido o meu grupo ter a definição de uma anedota que, segundo o Wikipédia é “uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê”, então essa hipótese foi logo descartada, pois não conseguiríamos nos concentrar e atrapalharia a gravação.
Então, ficou decidido que gravaríamos nosso relato em casa. Cada uma escreveu um pouco da sua história, tentando organizar as lembranças, querendo não esquecer de nenhum momento importante. São tantos que tivemos que resumir o máximo para caber no documentário.
A primeira, como sempre(rs), a gravar o vídeo foi a Izildinha, depois a Carina, a Sandra e eu. Cada uma ficou responsável por uma parte da produção. A montagem final ficou por conta da Carina, mas eu fiquei tão entusiasmada com o documentário que decidi fazer um também, para ter como reserva, caso fosse necessário usar, já que a vida e o movie maker são cheios de imprevistos (rs).
Bem, o meu grupo foi 1 dos 2 primeiros grupos a apresentar da minha turma. Já para gravar o vídeo em casa estava morrendo de vergonha, imaginem agora que toda a turma e a professora iriam ver também.
Foi muito engraçado nos ver no vídeo, mesmo sem perceber vestimos um personagem para falar, acho que a vergonha fez isso com a gente.
No final do documentário, colocamos fotos de alguns momentos vividos na universidade, o que nos emocionou bastante.
Foi muito bom poder relembrar esses momentos. Acho que, mesmo para aqueles que não participaram da produção desse documentário, foi possível relembrar toda trajetória vivida, todas as barreiras enfrentadas e todas as vitórias conquistadas e perceber que é muito bom estar aqui. Clique no link abaixo e aprecie nosso documentário.

Vania Vigneron - 4º semestre



Nenhum comentário:

Postar um comentário