domingo, 6 de maio de 2012

Em Que Momento Me Senti Autora?

Não sei se posso dizer que me senti autora, afinal tenho uma enorme dificuldade em escrever. É muito engraçado isso, porque desde que a professora veio com essa ideia de escrever crônicas pedagógicas, em tudo vejo um motivo para escrever, penso em tudo e na hora de colocar no papel cadê as palavras? Parece que fogem de mim!
E os benditos artigos que tivemos que fazer, tudo que eu escrevia não servia, porque alguém já havia dito aquilo. Afinal, não dizem que nada se cria tudo se copia, onde entra essa frase mesmo?
Ficava muito brava com a professora, mas depois fui entendendo o que ela queria e, já no segundo artigo, foi bem mais fácil. É, também entendi que se queremos mesmo ser professores, temos que ler muito. Acho que essa não é uma dificuldade só minha, penso que todos que estudaram há alguns anos não foram incentivados à leitura e sim ao cópia e cola, decora e reproduz.
Enfim, não sei se posso dizer que me senti autora, mas sei que estou no caminho e se continuarmos com a professora Rosana no nosso caminho sei que chegaremos ao 8ª semestre autores. Autores de diversos gêneros, não é isso que ela vem trabalhando desde o início, os diversos gêneros textuais?

Maria Fátima Menezes de Lima - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário