quinta-feira, 3 de maio de 2012

A emoção de escrever


Em que momento posso dizer que me senti autora? Houve vários momentos em que me senti autora de minhas produções textuais, porém não me sinto escritora. Estou bem longe do que eu gostaria de ser, estou aprendendo a escrever meus pensamentos.
 As aulas de Educação e Linguagem me proporcionaram conhecimentos, uma fundamentação a seguir, caminhos este iniciados no primeiro semestre com as reflexões das aulas de forma dissertativa. Depois os registros das aulas eram feitos no diário de bordo, e agora estamos produzindo as crônicas.
 A produção das crônicas não é nada fácil. O difícil é começar, e, aos poucos, vai ficando interessante. Ela pode ser reflexiva, crítica e bem humorada, porque podemos contar nossas vivências do cotidiano, fatos reais e pessoais, colocar sensibilidade e desabafar. Escrever é costurar e remendar palavras, compor frases na mais perfeita harmonia.
 De certa forma, escrever crônica me proporciona uma autoria, e já não mais escrevo por escrever, agora escrevo para alguém, não sei como explicar, só sei que penso muito sobre o que escrever, uma recordação, uma experiência, um sonho, um acontecimento. Sem dúvida, é um verdadeiro exercício em construir textos claros, espontâneos e objetivos, mas também criativos, o tema tem que ser interessante que cause emoções. É poder dizer: Ficou lindo!!! Oh!!! Nossa!!! Se não der pode ser: Ui!!Ai!! Que medo!!!
Escrever é mais do que se expressar através de palavras, é expor sentimentos, chorar cada palavra e sorrir cada frase concluída, colocar tudo que a gente tem vontade, é criar um mundo e compartilhar alegrias e tristezas com o resto do universo.


Sandra Aparecida Dutra de Andrade Dantas - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário