quinta-feira, 31 de maio de 2012

PARFOR: Superação, realização e aprendizado

Eu faço parte destes profissionais que estão tendo a oportunidade de realizar o grande sonho de cursar o ensino superior. Esperei por esse momento por muito tempo e, quando recebi a notícia que eu seria uma aluna na faculdade UNISANTOS, que é tão conceituada, eu fiquei muito orgulhosa, muito feliz e naquele momento eu queria contar para todas as pessoas que eu conheço sobre a minha conquista.
No começo, foi bem difícil conciliar tantas responsabilidades como trabalho, casa, filho, marido, cachorra e confesso que ainda é muito difícil. Sempre correndo contra o tempo, mas em nenhum momento eu pensei que seria fácil. Diante dessa situação muitas pessoas ainda me perguntam se vale a pena tanto sacrifício, e a minha resposta é sempre a mesma, que esse é um sonho que eu esperei por mais de quinze anos e agora que ele está se realizando eu não posso desistir de jeito nenhum.
Quando penso em tudo o que eu já vivi, nesses quatro semestres, não posso deixar de falar dos artigos que eu escrevi. O primeiro em parceria com a minha amiga Vania, e falava sobre a importância de contar história na educação infantil, o outro sobre a vida de Vinicius de Moraes por quem eu fiquei completamente apaixonada, e contei com o total apoio da professora Rosana Pontes que me orientou o tempo todo. Claro, que não posso esquecer do diário de bordo, onde eu pude me expressar e dizer o que eu sentia e acabou despertando em mim uma vontade de escrever novamente. São tantas coisas para lembrar, como por exemplo, a filmagem que eu e o meu grupo fizemos sobre os pontos turísticos e históricos da cidade de São Vicente, que foi uma experiência incrível e que eu vou lembrar sempre com muito carinho. E agora o momento mais que especial, eu e os meus colegas de sala estamos escrevendo crônicas para um blog. E acredito que definitivamente esse é o meu momento autora, totalmente “eu”. (Que chique!). A sensação de escrever as crônicas e depois vê-las postadas no blog me deixa muito orgulhosa, emocionada, feliz e realizada. Não tenho dúvidas que nesse momento eu me sinto uma verdadeira autora.

Carina Chaves Vaz Peres - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário