quarta-feira, 2 de maio de 2012

Princesa Prateada

Era mais um dia normal, o celular despertou e meu marido disse "não vai trabalhar hoje?" Levantei atrasada às 05:40 da manhã, tomei banho, escovei os dentes, me vesti e fui cuidar do lanche do meu filho. Fiz sua mamadeira e passei ele para minha cama como de costume. Dei a ele sua mamadeira como se fosse um bebê recém nascido, e passei seu uniforme e organizei sua mochila. Com beijos eu e meu marido o despertamos e o coloquei para tomar aquele banho que é meu companheiro para que ele acorde de verdade e comece bem o seu dia, e passo as honras para seu pai. Nos despedimos, e saio com dó o que não é sempre também, ele havia chegado às 03:15 da manhã.
Claro que a essas alturas do campeonato já estou atrasada e saio rapidamente para ligar minha Princesa Prateada e vou rezando para que ela pegue de primeira, mas ela não pegou. Então, saio para rua igual uma doida, correndo para cima e para baixo até que ela resolve pegar, e vou mais rápido que posso, já estou quase lá... Chegando no último semáforo que, claro, tem que estar vermelho. O que a minha princesa prateada faz? Morre de novo e faltava tão pouco... Só que com um detalhe: nem rezando, nem empurrando, ela quer pegar.... Então, passo para o plano B, desço e vou empurrando a princesinha . Quando chego ao meu destino, já estou colocando os bofes para fora. Bato o ponto digital e vou me encontrar com as crianças, pena que não é só com elas. Tenho que ficar mostrando os dentes para os pais, para uns faço com grande prazer, para outros nem tanto, aliás, nada. Enfim, a manhã não é fácil pois sempre tem em algum lugar alguém faltando o que interfere nos outros berçários, no que já começa aquele alvoroço de criança chorando, não querendo ficar com outras atendentes, mas o dia só esta começando!
Na hora do meu almoço, que quase não dá nem para almoçar, pois só tenho meia hora, vou ao banheiro e, claro, se não levo a garrafinha com água junto nem a vejo, estou atrasada de novo. Passo a tarde toda no banho, ajeito a sala e, graças a Deus, vou embora, indo a caminho da Princesa Prateada que mais está virando bruxa, dessa vez ela foi boazinha e pega de primeiraaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Entrando em casa, meu filho me abraça, vamos conversando como foi o seu dia, e ele começa a falar sem parar, mas preciso acelerar, pois tenho a janta para fazer e auxiliá-lo nas suas lições de casa, olho bem rápido sua agenda para ver se tem algum aviso, corro para o chuveiro, pois logo já sairei novamente, vou para a faculdade. Dessa vez, o deixei chorando, mas terei que ir, visando um futuro próximo de frutos desse esforço e, claro, atrasada, mais uma vez... Minha carona chega e espera uns minutinhos e vou para mais um dia de aprendizado, apesar de tantas agitações que passo todos os dias, tenho que colocar minha cabeça no lugar e me centrar no que vou fazer, e é isso aí! Ah! Amanhã começa tudo de novo!!!!!!!!!!!!!!!! Será que a Princesa Prateada vai pegar?

 Kelly Bueno - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário