sábado, 5 de maio de 2012

Agora o desafio é...


Agora o desafio é escrever uma crônica, pois bem, vamos lá...
Nunca imaginei que faria Pedagogia e um dia seria uma professora.
Confesso que é uma profissão que não me atraia, mas acabei por ingressar nela por acaso e passei a adorar.
Depois veio a faculdade. Nossa! Totalmente diferente do que eu esperava! Achei que seguiria a mesma linha do ensino médio, doce ilusão... Me vi completamente perdida... De repente tive que pesquisar, ler textos os quais nem entendia, fazer projetos, mapas textuais, analisar, etc.
Houve momentos muito difíceis para mim que não tenho experiência em sala de aula e com um ensino médio deficiente (fiz EJA). Mas estou conseguindo e pretendo não parar. Quando terminar, desejo me especializar em Educação Especial. É uma área que tem me atraído bastante. Acho que não parei na educação por acaso. Acredito que essa seja minha missão, fazer algo por crianças que necessitam tanto de profissionais comprometidos como nós.

Maria Cristina dos Santos - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário