quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em que momento me senti autora?

Hoje ao acordar me senti inspirada e resolvi escrever esta crônica cujo título foi uma sugestão da Profª Rosana Pontes.
Acredito muito na capacidade de desenvolvimento intelectual do ser humano, aliás, eu sou uma prova viva disso. Todos os dias é um desafio absorver as informações que me são passadas na faculdade, no entanto, a necessidade de ampliação da linguagem e escrita me ajudam na concepção.
Em todos os momentos da minha vida me sinto autora. O que é ser Autora? Ser Autora é expor suas ideias em prática para que elas possam ser conhecidas. Ser autora é colocar para fora seus medos, angústias, lamentos e também alegrias. Ser Autora é criar, é produzir algo inédito. É desenvolver de próprio punho como o exemplo deste texto. Todo Autor, antes de criar algo, ele vivenciou uma determinada cultura ou várias, leu livros, ouviu músicas, com isso ele tem influência do pensamento de outras pessoas mesmo que seja mínima.
Eu crio minha própria história, meus conceitos de vida. Tento alcançar os meus objetivos aprendendo com os outros, pondo em prática as minhas idéias e tento passar o conhecimento que absorvi para outras pessoas.
O incentivo de pessoas sobre a qual temos um olhar de admiração também ajuda muito no progresso como autora. A motivação diária acaba sendo uma injeção de ânimo que se faz necessária para se obter o sucesso.
Eu e muitos outros alunos passamos a ser autores graças aos incentivos dos Professores da Plataforma Freire e em especial a Profª Rosana Pontes que com seus exercícios, aparentemente complexos, nos ajudou a crescer e obter maiores conhecimentos.
A caminhada é longa e estreita, mas tenho certeza que chegaremos lá com muita sabedoria
.
Regina Ferreiras dos Anjos - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário