sábado, 5 de maio de 2012

Mudanças


Sempre me perguntam se alguma coisa mudou na minha vida,  depois que eu entrei na universidade, no curso de pedagogia (PARFOR). Eu posso falar com certeza que várias coisas mudaram, entre elas o meu modo de pensar em relação à educação sobre o que é ser professor e o porquê dessa profissão tão bonita ser  pouco valorizada e o que podemos fazer para mudar essa visão.
Se pensarmos na parte financeira, mudaremos de profissão. Entretanto, quando pensamos em pessoas, na necessidade em aprender a ler, escrever, a troca de conhecimento o desenvolvimento da criança, eu tenho a certeza de que estou no lugar certo. E esse pensamento eu adquiri aqui na universidade, através dos estudos e dos professores e não na minha experiência de educação infantil.
Como dizem, temos que guardar o que aprendemos de bom e não o que querem colocar na nossa cabeça, ou seja, no trabalho, falam isso "aqui é a realidade e não o que você aprendeu na faculdade". Não concordo com isso e sei que posso colocar o que aprendi na teoria em prática, só depende de força de vontade e um pouco de luta, digo luta porque vamos encontrar muitos obstáculos no meio do caminho, pois mudar dá trabalho e nem todos estão dispostos.
Esse meu pensamento com certeza eu adquiri com a minha vivência na universidade
Cláudia Sabino Marques - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário