quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Retorno

Falar sobre a vida não é fácil, refletir sobre tudo que acontece também não é. Muitas vezes, as coisas passam despercebidas e nós nos fazemos vitimas do momento, não conseguindo perceber que, mesmo nos momentos difíceis, a vida segue. Pois é, é difícil de se conformar, mas a vida não vai parar ou voltar para você arrumar o que está errado, mas podemos sim, recomeçar a cada dia, acordar feliz, deixar de reclamar e ter um olhar diferente dos fatos que ocorrem. Vestir a camisa do otimismo e correr atrás de tudo que nos faz feliz... Está infeliz, insatisfeita? Mude, não é o mundo que tem que mudar, é você quem deve ser o guia dessa mudança. É vocè quem quer esta mudança, então não espere que os outros mudem para te agradar. E você que está lendo deve estar se perguntando, mas o que tem de crônica pedagógica neste desabafo? E eu respondo, após ler tantas crônicas de gente que aparentemente está insatisfeita, revoltada, cansada, etc. e tal com a faculdade, eu me pergunto, será que é o melhor para essa pessoa continuar? Há pessoas que se apoiam nos outros e sequer fizeram um trabalho sozinho na faculdade, e nós achamos que estamos ajudando quando deixamos aquela pessoa se encostar na gente, mas parem pra pensar que estas pessoas que não se dedicam nem um pouco ainda podem ser a professora de seus filhos E se esta pessoa não se dedica ao seu futuro, irá se dedicar ao futuro de seus alunos? Portanto, por estar insatisfeita eu vou mudar, não passarei a mão na cabeça de ninguém, ajudar sim, mas tomar como minha as obrigações dos outros não farei mais, chega de reclamações, quero na minha vida transformações...

Renata Karolina Toledano- 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário