sábado, 5 de maio de 2012

Minha primeira obra


Escrever nunca foi o meu forte por ter uma certa dificuldade ou mesmo medo de conseguir expor de maneira correta o que penso. Mas passei por vários momentos como esse, já que os trabalhos propostos exigem muito isso.
Entre alguns desses trabalhos feitos no curso de Pedagogia, acho que escrever o artigo foi o momento que me senti autora.
Lógico que não foi uma proposta aceita de imediato, quase enlouqueci, pois não tinha nem ideia de como escreveria esse artigo sozinha. Algumas colegas já tinham feito o seu artigo, a princípio não quis ver com medo que essa leitura pudesse influenciar no meu artigo e acho que foi até bom.
O início não podia ser diferente, leitura atrás de leitura, e, então, surgem as ideias, fogem ideias, e lia mais um pouco e elas apareciam novamente. Ah, para tudo! Tem que fundamentar, não podemos esquecer de fundamentar.
Foi assim todo esse processo. Inicialmente sem ideias e depois com livros, papéis impressos, rascunhos escritos espalhados pela cama. Pesquisas e mais pesquisas no computador e, no final, passei a madrugada toda escrevendo, motivada pela vontade de concluir aquela obra.
Não posso esquecer que um fator muito importante nesse processo foi o incentivo da professora na nossa capacidade, os elogios pelo esforço, que nos mostravam que estávamos no caminho certo. Me senti realizada com aquela obra que, pra mim, foi tão difícil, porém muito gratificante.
Talvez o artigo nem tenha sido tão bom assim, mas, para mim, foi maravilhoso escrever “o meu primeiro artigo”. Olha, que chique, bem (rs), eu escrevi um artigo sobre Vinícius de Moraes.

Vania Vigneron - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário