quinta-feira, 3 de maio de 2012

Descoberta como autora


Poucas pessoas têm tanta sensibilidade no olhar e confiaram em mim quanto os professores que até o momento tive na faculdade. Eu que logo no começo me revoltei com tantas cobranças e um método totalmente diferente do que eu estava acostumada no ensino médio, onde tudo vinha mastigado, eu só tinha que estudar, leia-se decorar, o que era proposto.
Na faculdade me vi tendo que correr atrás do conhecimento que queria ter, pois para aprender fui desafiada a pesquisar e eu garota mimada queria tudo de bandeja... Quanta inocência! Mal havia me conformado em correr atrás do conhecimento e fui cobrada a escrever um artigo, nossa, meu mundo caiu!
Mas, depois de gritar e espernear, vi que não teria outra saída a não ser tentar, e foi assim meio sem jeito que comecei. Confesso que meu primeiro artigo foi tão corrigido pela professora Rosana que senti que ela fazia parte do meu grupo de estudos.
Logo depois, veio o diário de bordo, e, nesse momento, senti uma vontade enorme de escrever vários desabafos. A minha insatisfação com meu grupo e com outras pessoas, mas tem coisas que devemos guardar só pra gente porque essa era a minha verdade e de mais ninguém.
Guardei meu ímpeto de escrever tudo, mas me realizei fazendo o segundo artigo, ali me encontrei e me descobri não só como autora, mas como pesquisadora, já não sentia tanto medo, se tivesse mais tempo aquele artigo daria um Trabalho de Conclusão de Curso, bom, quem sabe ainda não vai dar... Vamos aguardar cenas do próximo capitulo...


Renata Karolina Toledano - 4 º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário