quarta-feira, 23 de maio de 2012

TEMPO... TEMPO... TEMPO...

Feriado prolongado, pensei que adiantaria todos os trabalhos. Que decepção! Passou tão rápido e ainda recebi visitas de amigos que vieram de tão longe (MG) para me dar um apoio.
Como nos enganamos com o tempo, ou não sei administrá-lo ou ele está voando de verdade. Parece que nem fiquei em casa! Em quatro dias, não consegui fazer nenhum resumo da profa. Marina, estou ficando de cabelo em pé, ainda bem que agora tenho cabelo.
Tempo!... Quando marco pelo relógio parece que está correndo tanto que não consigo acompanhá-lo, acho que nem sendo um corredor profissional. O dia amanhece, levanto pensando nos trabalhos que tenho para fazer, os afazeres da casa também têm sua prioridade e os filhos e o marido que quer sua atenção. Não consigo estar em vários lugares ao mesmo tempo, me lembro nesse momento do “multi-homem”, do desenho animado da minha época, acho que estou ficando velha, as pessoas de hoje nem conhecem este desenho.
Quanta ilusão em relação ao tempo! Não consigo mais ter lazer e quando tento, a cabeça fica latejando assim: “TRABALHO... TRABALHO... TRABALHO...” de Psicologia, de Educação e Linguagem, de Didática, de Gestão, de Artes, de Educação Infantil  etc. Parece até um martelo que não para de bater na minha cabeça!
Passou a Páscoa, o feriado mais doce, só se for com o doce do chocolate, pois centenas de atividades para realizar. Chegamos no feriado de 1º de maio (dia do trabalho), esse sim tem tudo a ver com o PARFOR, quase todos trabalham o dia inteiro, vão para a universidade à noite e ainda temos vários trabalhos para serem feitos.
A música de Caetano Veloso, nos fala assim TEMPO... TEMPO... TEMPO... TEMPO... e eu pergunto: Cadê você? Por que me deixa tão nervosa? Me ajuda a te encontrar! Não quero mais ficar perdida sem saber te administrar, não fuja do meu controle para não me desesperar. Faltam poucos dias para terminar o semestre e ainda muitas coisas para serem feitas, conto com sua ajuda tempo. Não só eu, mas todos que estão com essa mesma dificuldade. TEMPO... TEMPO... TEMPO... ainda conseguirei te acompanhar nem que para isso tenha que ser atleta.

Andrea Cristina Machado da Silva - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário