domingo, 6 de maio de 2012

Autora desde criancinha?


 Parei para refletir sobre esse momento mágico em que eu me senti autora. Como assim autora? Autor não é aquele que escreve novelas, livros, enfim pessoas que têm uma gama de produções escritas feitas por elas?
Quando era criança adorava escrever poemas, alguns de minha autoria inclusive. Tudo o que eu achava de bonito escrevia no meu precioso caderninho. Inúmeras redações sobre as férias na volta às aulas. Mas o tempo foi passando e eu acabei deixando de lado este meu lado escritora. Eis que chego à faculdade e este meu lado escritora precisa aflorar novamente.
Mas desta vez, tudo tem que ser devidamente fundamentado, nada de escrever o que eu acho o que eu penso.
E o que foi aquele tal de artigo? Quase enlouqueci cada vez que mandava para a professora corrigir, tinha que mudar algo. Tudo bem que escolhi um tema um tanto quanto difícil "Mitologia Grega", mas pensei que poderia ser mais fácil. Mas, ao final, vemos que podemos fazer, que somos capazes de realizar um bom trabalho. Se seguirmos as orientações da professora, se pesquisarmos sobre o tema escolhido, e realmente nos dedicarmos, faremos sim.
O diário de bordo foi mais "light". Tínhamos que escrever sobre as aulas e isso nem doeu, rsrs. Acabamos por escrever sempre além das aulas, de como nos sentíamos e isso foi como um desabafo para colocarmos pra fora algo que nem sempre tínhamos coragem ou oportunidade para falar.
E aqui estamos nós, escrevendo estas crônicas que, a principio, me deixaram apavorada (pra variar um pouco né). Pensei: como vou arranjar assunto para escrever cinco crônicas? Mas já estou na quarta produção e sinceramente poderia continuar a escrever nossas "aventuras" pela Unisantos. Mas por outro lado, graças a Deus que está acabando, pois é preciso que sobre tempo para os demais trabalhos, que não são poucos. Que diga os demais colegas!
Posso concluir, então, que me senti autora desde criancinha, porém, todavia, contudo, agora depois de tanto escrever essas maravilhosas crônicas (o maravilhosa é por minha conta), e ainda postadas em um blog, olhem só que chique, posso realmente dizer que sou uma autora. E desejo que muitas outras produções possam ser feitas por esta modesta autora.

Selma Maria da Silva Bezerra - 4º semestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário